Oi estende prazo de negociação para credores com baixo valor a receber

Credores devem acessar a plataforma eletrônica do Programa para Acordo com Credores e ir aos centros de atendimento até 8 de dezembro

TeleSintese-Contrato-fechado-aprovado-combinado-aperto-de-mao-reuniao-compromisso-grafico-apresentacao-Fotolia_139354242

A Oi prorrogou até 8 de dezembro o prazo de negociação com credores que aceitam receber até R$ 50 mil. A operadora, em recuperação judicial, tem mais de 55 mil credores, dos quais, 53 mil teriam até este valor para receber. Por isso, a tele vem realizando um programa de pagamento antecipado, a fim de reduzir o contingente de envolvidos na RJ.

Para participar do programa para acordo com credores é preciso estar na lista de pessoas e empresas para as quais a operadora deve, acessar a plataforma eletrônica www.credor.oi.com.br e agendar horário em um dos Centros de Atendimento. A tele montou centros em Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Salvador e Goiânia.

Até o momento, a Oi fechou cerca de 30 mil acordos e desembolsou R$ 196 milhões. Os credores de outras regiões do país que queiram fechar o acordo devem entrar em contato com a Oi pelo 0800-644-3111. Ao todo, 36 mil credores se cadastraram na plataforma.

O pagamento é feito em duas parcelas. A primeira, igual a 90% do valor devido, será depositada em até 10 dias úteis depois da assinatura do acordo. Os 10% restantes são pagos em até 10 dias úteis depois da homologação do Plano de Recuperação Judicial, que vai ser votado na Assembleia Geral de Credores, marcada para o dia 19 de dezembro, em primeira convocação. A segunda convocação será em fevereiro de 2018. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11032