Oi e Faro Energy anunciam novos projetos de Geração Distribuída

Além de Minas Gerais, Oi contará com usinas da Faro Energy nos estados do Tocantins, Ceará, Mato Grosso do Sul e Pernambuco

A Oi e a Faro Energy fecharam acordo para o desenvolvimento de novos projetos de geração distribuída, com a criação de 5 usinas nos estados de Ceará, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Tocantins.

As novas usinas contarão com investimento de R$ 33 milhões por parte da Faro Energy e terão capacidade de geração anual de mais de 15 GWh. Começam a funcionar em até 5 meses.

Esse montante de energia seria suficiente para atender aproximadamente 8 mil residências. A Oi e a Faro Energy já têm juntas as usinas de Jaíba e Janaúba, em Minas Gerais, já em operação e que juntas somam 10MWp.

Para a Oi, o projeto atende às diretrizes de sua Política (Plano Plurianual) de ESG, fundamental para o processo de transformação em curso na companhia. “A Oi quer atingir 100% de participação da energia limpa em sua matriz de consumo”, diz Daniel Hermeto, VP de Suporte aos Negócios da Oi e Membro do Comitê ESG.

A Faro também será responsável pelo gerenciamento da compensação de créditos de energia das novas usinas da Oi. Com um total de 6,9 megawatt-pico (MWp) de potência, as usinas devem evitar o lançamento de cerca de 5 mil toneladas de CO² na atmosfera por ano, equivalente à emissão de CO² de mais de 2,1 mil carros e correspondente ao plantio anual de 30 mil árvores.

“Com essas iniciativas, estamos ultrapassando a marca de 17 MWp de usinas dedicadas à Oi, gerando energia sustentável que além de gerar economia para a empresa, irá impactar positivamente as regiões onde as usinas serão construídas”, diz Pedro Mateus, CEO da Faro Energy.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122