Oi contrata novo diretor de atacado

André Telles vai cuidar da área que é um dos focos estratégicos da companhia para retomar o crescimento.

A Oi contratou o executivo André Telles como novo diretor da área de atacado, um dos segmentos estratégicos para a companhia, que inclui serviços de interconexão, transmissão de dados de alta capacidade, rede de acesso, dutos e serviços para provedores de internet. Ele responderá a Carlos Eduardo Medeiros, diretor de regulamentação e atacado da companhia.

Formado em Economia pela UERJ, com MBA Executivo em Gestão de Negócios pelo IBMEC RJ, André Telles tem especialização em Gestão de Projetos pela FIA-SP e Pensamento Estratégico pela Wharton (Universidade da Pensilvânia) e atua há 22 anos no segmento corporativo, tendo passado por diferentes indústrias. No setor de telecomunicações, o executivo tem 16 anos de experiência profissional, com passagens por TIM, Claro e CenturyLink. O desafio do novo diretor é alavancar o plano de negócios do Atacado, consolidando a posição da companhia no setor.

“A Oi tem a maior rede de fibra ótica do país, com mais de 360 mil km, uma infraestrutura não-replicável que garante à companhia enorme capilaridade e capacidade de atender o mercado com velocidade e resiliência. Essa infraestrutura constitui um diferencial estratégico que possibilita à Oi uma qualidade superior no atendimento a clientes de grande porte, e pretendemos intensificar a captura de oportunidades proporcionadas por essa vantagem competitiva”, disse Telles.

O mercado de Atacado movimentou, em 2018, cerca de R$ 9 bilhões, de acordo com estudos setoriais. Segundo André Telles, a ideia é ter uma atuação mais agressiva nesse mercado, principalmente no segmento não regulado.

A Oi está se reposicionando neste segmento, buscando ser o principal viabilizador (enabler) nacional de transporte de dados para os diversos tipos de clientes – de operadoras móveis a pequenos provedores (ISPs), passando pelas empresas de torres de telecom (tower companies) e em parceria com as operadoras neutras, de forma complementar. Com o reposicionamento, a Oi também visa a monetizar a sua infraestrutura única. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11031