Nuvei lança solução de pagamento por blockchain

Voltada para empresas da América Latina, solução de blockchain da Nuvei permite uso de stablecoins para pagamentos B2B internacionais

Nuvei lança solução de pagamento por blockchain
A fintech canadense Nuvei lançou uma solução de pagamentos com tecnologia de blockchain voltada para empresas da América Latina. Com ela, será possível utilizar stablecoins para fazer liquidações globais, o que pode permitir que as empresas diminuam a dependência de métodos de pagamento tradicionais. A solução foi desenvolvida por meio de parceria da Nuvei com a Rain, uma emissora verticalmente integrada para plataformas globais, a BitGo, fornecedora de soluções de custódia e carteira de ativos digitais, e a Visa.

A plataforma permite que as companhias utilizem seus cartões físicos ou virtuais da Visa para fazer pagamentos com stablecoins de uma carteira de ativos digitais em qualquer lugar que aceite a bandeira. De acordo com a Nuvei, o lançamento pode simplificar a gestão de recursos financeiros corporativos ao agilizar transações internacionais, dar segurança na custódia de ativos digitais e oferecer menor complexidade cambial e maior liquidez operacional.

“Ao integrar a tecnologia de stablecoin à nossa plataforma de pagamentos B2B, garantimos que nossos clientes corporativos usufruam continuamente de flexibilidade, segurança e alcance global”, disse explica Philip Fayer, chief executive officer (CEO) e presidente do Conselho da Nuvei.

Farooq Malik, CEO e cofundador da Rain, explica que a plataforma integra meios de pagamento tradicionais ao ecossistema de ativos digitais, o que elimina os obstáculos das transações de pagamento B2B e em stablecoin.

Já Luis Ayala, diretor na BitGo, comenta que a plataforma desenvolvida pela parceria vai ajudar as empresas da América Latina a utilizarem a tecnologia de stablecoin com “confiança e eficiência operacional”.

Desde o início do ano a Nuvei vem ampliando sua presença na América Latina. A fintech passou, por exemplo, a oferecer adquirência local direta na Colômbia, implementou serviços de adquirência também no México e obteve uma licença do Banco Central (BC) para atuar como instituição de pagamento no Brasil. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Redação DMI

Artigos: 1916