Nubank e Chubb ampliam parceria com foco na AL
O Nubank e a Chubb, companhia de seguros norte-americana, anunciaram nesta quarta-feira, 13, uma parceira para novas classes de apólices de seguro e planejam a expansão dos produtos para o México e a Colômbia. A aliança foi comunicada quase um ano após as empresas firmarem um acordo para seguros de vida no Brasil.
Conforme o negócio, cujos valores não foram revelados, a Chubb terá uma equipe dedicada para a parceria e fará investimentos em tecnologia, marketing e em pesquisa e desenvolvimento (P&D).
“Queremos expandir nossa presença neste mercado com opções de produtos que combinam a experiência do Nubank em tecnologia, com a liderança e presença global da Chubb em seguros”, afirmou Livia Chanes, vice-presidente de produtos do Nubank, em comunicado.
O seguro de vida das empresas lançado no começo do ano passado conta atualmente com cerca de 560 mil apólices ativas. Mais da metade dos que compraram o produto, segundo o Nubank, afirmaram que foi o primeiro seguro de vida contratado. Nubank e Chubb lançaram ainda, em fevereiro de 2021, seguro de proteção para celulares.
A parceria entre Nubank e Chubb ocorre na mesma ocasião em que o maior banco digital da América Latina multiplica iniciativas para tentar monetizar sua base de quase 54 milhões de clientes e enfrentar mais diretamente os grandes bancos de varejo no Brasil, após ter feito sua estreia na Bolsa de Nova York em dezembro passado.