Nubank anuncia que alcançou 70 milhões de clientes
O Nubank alcançou 70 milhões de clientes em seus três países de operação, anunciou o banco digital nesta segunda-feira, 26.
O banco digital, apoiado por investidores como Berkshire Hathaway, de Warren Buffett, e Softbank Group Corp, disse ter 66,4 milhões de clientes no Brasil, seu principal mercado, ante 62,3 milhões no final de junho.
No México, o número de usuários do Nubank cresceu para 3,2 milhões de usuários enquanto adicionou 400.000 na Colômbia, disse a fintech.
A fintech, considerada uma das principais defensoras da expansão do acesso ao sistema financeiro na América Latina, também disse que seus negócios de serviços de investimento no Brasil ultrapassaram 6 milhões de clientes ativos.
Sua exchange de criptomoedas, lançada em julho, tinha 1,8 milhão de clientes, disse o Nubank.
No encerramento do segundo trimestre deste ano, o Nubank tinha 65,3 milhões de clientes, conforme resultado divulgado pela companhia durante a temporada de balanços. No período, o banco reportou lucro de US$ 17 milhões, 68,3% acima do registrado no trimestre imediatamente anterior. Na comparação anual, a alta foi de 1,2%. A receita, por sua vez, expandiu 244,4% na base anualizada, para US$ 1,2 bilhão.
Além da criação do NuInvest, plataforma de investimentos do Nubank que expandiu a atuação do banco para além do negócio com cartão de crédito e conta digital, a companhia lançou, recentemente, o Nubank Cripto, que permite a compra, manutenção e venda de criptomoedas. Outra novidade foram as “Caixinhas”, ferramenta que tem o objetivo de ajudar na organização e no planejamento financeiro dos clientes.
O Nubank também começou a testar o “Nunos‘‘, novo programa gratuito de relacionamento com o cliente que oferece recompensas, e aderiu ao Open Finance, sistema do Banco Central que permite compartilhar dados financeiros dos clientes entre diferentes instituições, no início deste mês.
(com informações da Agência Reuters)