NTT Data compra brasileira Aoop para avançar em ServiceNow

Companhia mira crescer no mercado de soluções empresariais na América Latina; aquisição deve acrescentar mais de 120 clientes à carteira da multinacional japonesa
NTT Data compra brasileira Aoop e mira mercado de soluções empresariais
Luiz Cesar Baptistella (à esq.), da Aoop, e Ricardo Fachin, CEO da NTT Data Business Solutions Brasil (crédito: NTT Data)

A NTT Data Business Solutions AG, subsidiária da multinacional japonesa NTT Data, fechou um acordo para adquirir a brasileira Aoop, empresa especializada na tecnologia ServiceNow – uma plataforma em nuvem que automatiza todos os processos de uma organização. Valores da transação não foram revelados.

A Aoop, fundada em 2017, atende clientes de diversos setores, com foco na aceleração de estratégias digitais automatizadas. Com o negócio, a NTT Data mira expandir a sua atuação na América Latina com a aplicação ServiceNow.

“A aquisição da Aoop consolidará nossa posição de liderança no mercado brasileiro. A transação potencializará as sinergias com as demais operações da América Latina e dos Estados Unidos, acelerando nosso crescimento na região”, diz Ricardo Fachin, CEO da NTT Data Business Solutions Brasil, em nota.

O executivo ressalta que a estratégia é tornar o Brasil um centro de apoio a todo o grupo, utilizando o portfólio construído pela Aoop.

Em sete anos no mercado, a Aoop acumula cerca de 2,5 mil projetos de transformação digital e conta com mais de 300 profissionais certificados nas soluções ServiceNow. A experiência tornou a empresa brasileira uma “Elite Partner” do serviço de nuvem.

“A Aoop lidera hoje o mercado de ServiceNow no Brasil. Nossa integração com a NTT Data nos permitirá expandir ainda mais nossa oferta de soluções aos clientes atuais, acessar novas oportunidades de soluções conjuntas entre os clientes SAP e acelerar nossa expansão internacional”, afirma Luiz Cesar Baptistella, CEO e fundador da Aoop, também em nota.

Na prática, a compra empresa brasileira acrescenta mais de 120 clientes à carteira da NTT Data. Após a conclusão do processo de aquisição, que ainda precisa de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), a Aoop atuará como uma subsidiária da NTT Data no Brasil, operando com a marca “Aoop, an NTT DATA Company”.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11112