Nokia expande parceria com Kyndryl para avançar em data centers
A Nokia anunciou, nesta quarta-feira, 4, a extensão de uma parceria com a Kyndryl. A colaboração tem o objetivo de ampliar o portfólio de soluções e serviços de data centers para empresas, área que a fabricante finlandesa definiu como prioritária para o crescimento dos seus negócios.
Em linhas gerais, a parceria visa a combinar a expertise da Kyndryl em serviços de nuvem híbrida com a solução de infraestrutura de rede para centros de dados da Nokia.
Em nota, a fornecedora de equipamentos de telecomunicações destacou que “o mercado de data centers empresarias está crescendo rapidamente e a previsão é de que o investimento de capital em redes de data center acelere devido à crescente demanda por redes em nuvem”.
Além disso, a Nokia afirmou que “os clientes também precisam armazenar um volume crescente de dados, destacando a necessidade urgente de soluções de rede de data center robustas, escaláveis e seguras”.
As parceiras sinalizaram que, no processo conjunto de expansão de portfólio, planejam integrar a tecnologia Event-Driven Automation (EDA) da Nokia – uma plataforma de automação de infraestrutura que utiliza dados em tempo real para automatizar redes de data center – com a Kyndryl Bridge, uma plataforma digital de negócios alimentada por Inteligência Artificial (IA) que permite que o cliente tenha visão completa e orquestre todo o seu ambiente tecnológico.
“Nosso portfólio ampliado de soluções com a Nokia ressalta o papel crítico que a robusta infraestrutura de rede de data centers desempenha na promoção da modernização da TI”, disse Paul Savill, líder de Rede Global e Prática de Computação de Borda da Kyndryl.
No comunicado, a Nokia ressaltou que “parceiros confiáveis” são necessários para apoiar grandes empresas no gerenciamento dos seus próprios centros de dados e na atualização de suas infraestruturas.
“Esta parceria torna mais fácil do que nunca para as empresas modernizarem os seus data centers e permanecerem à frente no mundo da IA”, assinalou Federico Guillén, presidente de Infraestrutura de Rede da Nokia.