Nokia conclui aquisição da Withings

Empresa será principal ativo de divisão de saúde digital da companhia

A Nokia precisou de apenas um mês para concluir a compra da desenvolvedora de tecnologias para internet das coisas Withings. A aquisição, anunciada em 26 de abril, foi completada hoje, 31, e vai se tornar o principal ativo da unidade de negócios focada em Saúde Digital dentro da companhia finlandesa. A aquisição custou € 170 milhões.

A unidade será dirigida pelo CEO da Withings, Cédric Hutchings. Entre os produtos desenvolvidos estão rastreadores de atividade, balanças inteligentes, termômetros, monitores de pressão sanguínea. A nova unidade de negócios vai nascer com pompa e circunstância dentro da fornecedoras de equipamentos de telecomunicações, com a inauguração de um novo escritório e showroom dos produtos em São Francisco, nos Estados Unidos, em 9 de junho.

 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 529