NIC.br incorpora redirecionamento de páginas a partir de domínios “.br”

Um usuário pode levar seu público diretamente para páginas de redes sociais ou para qualquer outra URL de seu interesse.
(Crédito: shutterstock/ixpert)
(Crédito: shutterstock/ixpert)

Usuários do Registro.br agora podem direcionar seus domínios para páginas de redes sociais ou qualquer outra URL. O recurso foi habilitado pelo NIC.br, e consta das ferramentas disponíveis no Registro.br pra gestão do domínio. Na prática, significa que um usuário pode levar seu público diretamente para páginas de redes sociais ou para qualquer outra URL de seu interesse, acrescentando o endereço visado no campo “nome ou endereço do sítio” das configurações do DNS modo básico.

“Com a adição desse recurso, o NIC.br ajuda os seus usuários a manter suas marcas ativas na rede de forma permanente, mesmo que troquem de rede social ou plataforma”, diz Demi Getschko, diretor presidente do NIC.br.

Empreendedores, profissionais autônomos, comentaristas digitais e usuários de Internet das mais diversas áreas poderão redirecionar seus domínios para o local do conteúdo que publicam, seja uma loja virtual, uma fanpage do Facebook, um canal do YouTube ou perfil do Instagram.

“É uma maneira de o usuário ‘eternizar’ endereços on-line, conferindo a eles um nome próprio para o seu negócio, para a venda de produtos ou serviços, ou para o conteúdo que produz”, reforça Rubens Kuhl, gerente de produtos e mercado do NIC.br.

O usuário terá a flexibilidade de alterar a URL de redirecionamento no momento que desejar. “Se o usuário decidir, por exemplo, que não quer mais atrelar a identidade digital do seu conteúdo a uma determinada rede social, poderá mudar a URL de redirecionamento ou mesmo contratar um serviço de hospedagem. O domínio permanecerá o mesmo e isso é extremamente valioso tanto para os usuários diretos do ‘.br’ como para os clientes ou seguidores deles”, complementa Rubens. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11032