Nextel integra fatura digital à agenda do usuário
A Nextel passou a oferecer a seus usuários a fatura digital 3.0, serviço que dá acesso, sem custo adicional, ao balanço do cliente pela internet ou aplicativo no celular. Atualmente, 85% dos clientes da operadora já recebem ou acessam suas faturas por meio digital.
A partir de agora, nos smartphones, o aplicativo da empresa também vai associar os números das ligações vistas na fatura à agenda do usuário, tornando mais intuitiva a navegação pelos gastos. A apresentação também foi aperfeiçoada, e separa os débitos por histórico, com cores para distinguir se o pagamento foi feito. Gastos eventuais não contemplados nos pacotes são destacados separadamente. Nos planos “Família”, há o detalhamento de consumo por usuário.
“Realizamos grupos focais e analisamos detalhadamente o histórico de relacionamento com nossos clientes e descobrimos que um dos principais fatores de insatisfação relacionava-se às faturas – que representam 20% dos contatos com a operadora. As pessoas não entendem o que efetivamente o que estão pagando e sentem-se enganadas. Além disso, 40% desses clientes ligam todos os meses para o call center simplesmente para pedir uma segunda via”, explica Jorge Braga, COO da Nextel. (Com assessoria de imprensa)