Neogrid vai revender solução da Motorola para o trade marketing
A Motorola e a Neogrid anunciaram nesta segunda-feira, 25, acordo pelo qual se tornam parceiras na comercialização de produtos para o trade marketing – segmento de mercado que reúne os canais de venda de qualquer varejista.
Pelo acordo, a Neogrid vai incorporar o aplicativo MotoTalk, da Motorola Business, a seu portfólio. O software para smartphones faz chamadas de voz push-to-talk individuais ou em grupos, envia mensagem de texto, tem ponto eletrônico geolocalizado, rastreamento em tempo real, gerenciamento de tarefas e pesquisas.
Possui ainda recursos baseados em IA, como o “Reconhecimento por Imagem”, que permite identificar e contar a quantidade de qualquer produto nas gôndolas, reconhecer e ter informações de seus preços e acesso a relatórios de share em cada loja para melhor gestão da estratégia nos pontos de venda. A plataforma também planeja, de forma automática e em poucos minutos, as rotas comerciais, com o objetivo de otimizar a distância, o tempo e as oportunidades de vendas.
Substituição do parque
A incorporação do MotoTalk ao portfólio da Neogrid será acompanhada da descontinuação da solução Trade Force, que fazia parte do portfólio da companhia desde 2018 e da implantação do MotoTalk para esses clientes.
“Todo o plano de migração levará em consideração a disponibilidade, complexidade e compatibilidade de ambas as soluções. Não haverá nenhuma mudança abrupta e nosso cuidado com os clientes seguirá sendo nosso foco máximo”, explica Jean Carlo Klaumann, CEO da Neogrid.
A parceria também avança sobre a venda de aparelhos aos clientes Neogrid. “Teremos ofertas da nossa linha de smartphones já preparados para empresas, que incluem configurações e aplicações via MDM próprio, bem como gerenciamento remoto para garantir eficiência no uso da plataforma”, comenta James Mattos, diretor de vendas da Motorola for Business para o Brasil.
Novos aparelhos
Além do acordo com a Neogrid, a Motorola anunciou hoje o lançamento dos aparelhos moto g34 5G e moto g04 for business. Os celulares vêm de fábrica equipados com uma capa de proteção e película protetora já aplicadas, além de uma alça de pescoço, assegurando durabilidade e vida útil maior ao dispositivo.
O g34 5G for business possui eSIM, proporcionando mais agilidade e segurança nas atividades, e um conjunto de câmeras com sensor principal de 50 MP e câmera de selfie de 16 MP. O smartphone é equipado com processador Snapdragon 695 para que o colaborador tenha acesso ao melhor do 5G. O modelo está disponível em duas versões de armazenamento, 4 GB de RAM + 4 GB RAM Boost e 128 GB / 256 GB de armazenamento interno. Sua tela é HD+ de 6,5”e com taxa de atualização de 120 Hz. O dispositivo ainda tem bateria de 5.000 mAh e carregador TurboPower de 20 W incluso na caixa.
Já o g04 for business possui 128 GB de armazenamento interno e 4 GB de memória RAM, com recurso RAM Boost, que acrescenta até mais 4 GB de memória. O aparelho tem um conjunto de câmeras com sensor principal de 16 MP e câmera de selfie de 5 MP. A tela é HD+ de 6,6”e com taxa de atualização de 90Hz. O dispositivo ainda tem bateria de 5.000 mAh e carregador de carregamento rápido 10 W incluso na caixa.
Os moto g34 5G e moto g04 for business custam a partir de R$ 1.349 e R$ 999, respectivamente, e só podem ser comprados através do site voltado a empresas da Motorola. (Com assessoria de imprensa)