Nathalia Lobo e Tawfic Jr ganham diretorias no MCom
Nathalia Lobo volta a comandar a Diretoria do Departamento de Política Setorial da Secretaria de Telecomunicações do Ministério das Comunicações (MCom). A designação foi publicada na edição extra do Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 7.
Servidora da Anatel desde 2005, Nathalia Almeida de Souza Lobo é doutora em Economia pela Universidade de Brasília (UnB), com concentração em Microeconomia e Teoria dos Jogos, e mestre em economia pela Universidade Católica de Brasília.
Nathalia já ocupou o mesmo cargo no governo passado. Depois foi alçada para chefiar a Secretaria de Telecomunicações, com a ida do titular, Artur Coimbra, para a diretoria da Anatel.
Comunicação eletrônica
Já Tawfic Awwad Junior foi designado para o cargo de diretor do Departamento de Inovação, Regulamentação e Fiscalização da Secretaria de Comunicação Social Eletrônica do MCom.
Graduado em Direito pela Universidade de Brasília (UnB), mestre em Administração Pública pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), Tawffic é Servidor da Anatel desde 2007, tendo atuado nas áreas de acompanhamento de obrigações, arbitragem em interconexão, outorga e em licitações para conferência de autorizações de uso de radiofrequências e direitos de exploração de satélites.
Recentemente ocupava o cargo de superintendente substituto de Outorga e Recursos à Prestação.
Apesar das duas novas designações, a página contendo a composição do Ministério das Comunicações ainda tem lacunas. Uma delas é o secretário de Telecomunicações, Maximiliano Martinhão, ainda não nomeado formalmente.
Assessoria de Participação Social e Diversidade
Na última sexta-feira, 3, foi nomeada nova assessora do Sistema de Participação Social, que ficará responsável pelo programa dentro do Ministério das Comunicações (MCom). Bacharel em Relações Internacionais e com vasta experiência no suporte a cargos de gestão na inclusão da diversidade, sobretudo racial, Ludymilla Chagas tem pós-graduação em Direito Internacional dos Direitos Humanos, com foco em Raça e Gênero, e especialização em gestão de projetos sociais.
A assessoria foi criada a partir do decreto assinado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 31 de janeiro,que cria o Sistema de Participação Social Interministerial. O objetivo é instituir, em todos os ministérios, assessorias responsáveis pela interlocução sobre o assunto de inclusão social na construção de políticas públicas. Outro papel da assessoria é fazer frente ao combate ao Racismo Institucional e Ambiental, além de fortalecer o diálogo com a sociedade e unir esforços com o Governo Federal.