“Não tenho medo de um desastre”, diz Navarro
Em entrevista com a imprensa, após o lançamento no Brasil do Manifesto por um novo Pacto Digital, o presidente da Telefônica Brasil, ao ser questionado sobre o cenário pós- eleitoral, disse que “não tem medo de nenhum desastre”. “Não temos porque discutir retrocessos. O país continua avançando. Eu tenho muito mais medo de perder investimentos para os países que competem conosco e que estão crescendo a 6%, enquanto o Brasil cresce 1,5%”, afirmou.
Segundo Navarro, os compromissos da Telefônica com o país são de investimentos de longo prazo. “Este ano nós investimentos mais do que em 2017. E minha proposta para 2019, ainda não aprovada, em estudos, é investir mais do que este ano”, afirmou, para demonstrar sua confiança no país.
Navarro disse que o setor de telecom não tem representatividade compatível com sua importância econômica e que ele espera que com sua união com o setor de TI, que já está acontecendo, isso venha a ser revertido. Uma das entidades presentes no lançamento do Manifesto era a Brascomm (Associação Brasileira das Empresas de Software e Serviços para Exportação). Juntos, os dois setores lutam pela efetivação da Confederação das Empresas de TICs. A confederação foi criada em 2017 e, agora, pretende ter acesso ao Sistema S.