Motorola muda comando no Brasil e na América Latina

José Cardoso assume como vice-presidente e general manager da marca para América Latina; Rodrigo Vidigal é o novo presidente da empresa no Brasil
José Cardoso, à esquerda, e Rodrigo Vidigal, à direita (fotos: divulgação)
José Cardoso, à esquerda, assume comando na América Latina, e Rodrigo Vidigal, à direita, da Motorola no Brasil (fotos: divulgação)

A fabricante de celulares Motorola anunciou mudanças em sua liderança para a América Latina. As nomeações incluem José Cardoso como vice-presidente e general manager para a América Latina e Rodrigo Vidigal como o novo presidente da marca no Brasil. O movimento fortalece a atenção da empresa no mercado latino americano, uma vez que até hoje os postos eram acumulados pelo CEO da companhia, o brasileiro Sergio Buniac.

José Cardoso chegou à Motorola em 1994 e, em sua trajetória de quase 30 anos, atuou em áreas como Produtos, Marketing e Vendas. Em 2017 assumiu a Gerência-Geral da Motorola no Brasil e no ano seguinte tornou-se presidente da Motorola Brasil.

Ele foi responsável pela estruturação e o crescimento de vendas no Brasil, onde montou uma operação reconhecida globalmente pela companhia e, como presidente, manteve a sólida posição da empresa em 2º lugar de market share no País. Agora, assume a liderança das operações da Motorola em toda a região latino-americana, supervisionando estratégias de crescimento e desenvolvimento de negócios em um mercado diversificado e em constante evolução.

Já Rodrigo Vidigal, que atuava como diretor-executivo de vendas na Motorola, agora traz sua experiência em liderança estratégica e conhecimento profundo do mercado brasileiro de tecnologia para atuar como o novo presidente no País.

No total, Vidigal tem 12 anos de experiência na Motorola, considerando diferentes momentos em Marketing e Vendas. Nos últimos 7 anos, ele deu importantes contribuições para o negócio com sua vasta experiência, especialmente no canal de varejo. Antes da Motorola, atuou em grandes empresas de tecnologia, como Algar, Claro e Brasil Telecom. Com seu forte comprometimento e suas habilidades de liderança, contribuiu significativamente para os resultados da MBG Brasil e melhorou o relacionamento com clientes-chave. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11029