Motorola Mobility lança smartphone “mais fino do mundo”
A Motorola Mobility, empresa do grupo chinês Lenovo, lançou hoje, 09, nos Estados Unidos, seu novo smartphone topo de linha. O aparelho, batizado de Moto Z, é fabricado com alumínio usado em aviões militares e aço inoxidável. Super fino, tem apenas 5,2 mm de espessura. Possui também tela de 5,5” Quad HD Amoled e processador Qualcomm Snapdragon 820, 4GB de memória RAM e 64GB de memória interna. Entrada para cartão micro SD de até 2TB.
A câmera é de 13MP, com estabilização de imagem ótica e autofoco a laser. A câmera frontal é de 5MP, com lente de ângulo aberto para selfies. Também é à prova d’água e tem leitor de impressão digital.
Moto Z Force
Outro modelo lançado pela empresa hoje, o Z Force é mais resistente, pois traz a segunda geração da tela à prova de estilhaço desenvolvida pela Motorola. Traz configurações parecidas, mas não idênticas. A câmera traseira, por exemplo, tem 21 MP de resolução, e a bateria tem maior capacidade de carga.
Os dois aparelhos começam a ser vendidos em julho nos Estados Unidos. No resto do mundo, inclusive no Brasil, deve chegar em setembro.
Design modular
A Motorola também apresentou hoje sua visão de design modular para smartphones. Em vez de módulos que substituem as entranhas do aparelho, como se dá com o LG G5, o Moto Z traz ímãs aos quais os módulos adicionais se prendem ao telefone. Por enquanto, há três tipos de módulos adicionais: um da JBL para transformar o celular em caixa de som, outro que faz do aparelho um projetor de imagens de 70 polegadas, e um bateria extra. Esses módulos foram batizados de Snaps pela empresa.
Para tentar fazer o conceito pegar, a Lenovo vai investir da criação de um ecossistema de desenvolvedores de Snaps. Além disso, iniciou um concurso pelo qual aportará US$ 1 milhão em uma empresa, ou pessoa, que desenvolver o melhor conceito de snap até março de 2017. (Com assessoria de imprensa)