Módulo de IoT de banda estreita: Gemalto e Huawei firmam parceira

As empresas vão trabalhar juntas para desenvolver a próxima geração de módulos, para garantir maior segurança a baixo consumo de energia.

TeleSintese-IoT-Internet-das-Coisas-cidades-inteligentes-rede-cloud-conexao-smart_cityPara ajudar os fabricantes de dispositivos a atender à crescente demanda por módulos de Internet das Coisas de banda estreita duráveis e de baixo consumo de energia, a Gemalto e a Huawei — por meio de sua estrutura de semicondutores, a HiSilicon — estão trabalhando juntas para desenvolver a próxima geração de módulos, que aliarão um maior nível de segurança a um baixíssimo consumo de energia. Com a combinação da experiência de ambas as empresas, esses módulos de IoT de banda estreita ajudarão os fabricantes a reduzir o custo e o tamanho dos dispositivos, além de aumentar a vida útil da bateria para até dez anos.

A IoT de banda estreita foi desenvolvida para atender os segmentos de taxas menores de bit e menor custo, e funciona praticamente em qualquer lugar. Ela oferece consumo de energia ultrabaixo, permitindo que os dispositivos sejam operados por bateria por períodos de até dez anos. Entre as aplicações estão sensores de estacionamento inteligentes, alarmes de invasão e incêndio, aparelhos de saúde pessoal, dispositivos de monitoramento e lâmpadas de ru. De acordo com a ABI Research, estima-se que os módulos de IoT de banda estreita representem mais de 20% de todas as remessas de chips de celular até 2021. (Assessoria de Imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122