Pequenas operadoras não conseguem se recuperar no mercado de TV paga

Os pequenos operadores perderam 17,22% de seus clientes entre os meses de fevereiro e março deste ano.

shutterstock_ IxMaster_radiodifusao_TV_paga_geral

A Anatel informou hoje, 24, que o mercado de TV paga brasileiro teve perdas no mês de março em relação a fevereiro, fechando com menos 10 mil clientes (ou exatos 9,989 mil). A base total, assim, estaria em 18, 614 milhões de assinantes de TV contra 18,624 milhões em fevereiro.

Mas a agência também informa, na tabela divulgada,  que está eliminando da base os clientes da operadora Blue – que atuava no interior de São Paulo – e foi adquirida pelo grupo América Móvil, apresentado pela Anatel como Telecom Americas. Estão saindo da base dessas empresas 100 mil clientes, que passaram a ser incorporados ao grupo mexicano.

O que impressiona na tabela desse mês não é o desempenho dos grandes grupos mas sim o dos pequenos, que, juntos, perderam 17,22% de seus clientes no mês. Sob a rubrica de “outros”, as pequenas operadoras tinham 333 mil assinantes em fevereiro, e caíram para 276 mil em março.

A Sky apresentou maior crescimento, de 1,69%.

Avatar photo

Miriam Aquino

Jornalista há mais de 30 anos, é diretora da Momento Editorial e responsável pela sucursal de Brasília. Especializou-se nas áreas de telecomunicações e de Tecnologia da Informação, e tem ampla experiência no acompanhamento de políticas públicas e dos assuntos regulatórios.
[email protected]

Artigos: 2269