Megatelecom vai investir R$ 150 milhões em aquisições de ISPs

A operadora pretende comprar de cinco a 10 provedores regionais no estado de São Paulo nesse semestre

A Megatelecom irá adquirir de 5 a 10 provedores de internet de pequeno porte, entre o fim do primeiro trimestre e início do segundo tri de 2021, com um investimento de até R$ 150 milhões. Atualmente, a empresa tem em seu portfólio 1,2 mil clientes corporativos de médio e grande porte, e, com as novas aquisições, passará a atuar também com a prestação de serviços a micro e pequenas empresas.

“Estamos em processo de diligência. Nossa intenção é incorporar empresas, em São Paulo e no interior, que disponham de produtos que possam atender e agregar ao nosso portfólio, que já oferece soluções customizadas – de acordo com o que cada companhia precisa de fato”, explica o CEO da empresa, Carlos Eduardo Sedeh.

Tendo em vista o grande número de empresas fechando ou diminuindo o fluxo de pessoas em escritórios, operadoras corporativas, que ofereciam somente serviços de telefonia e internet, enfrentaram problemas, ao contrário dos provedores residenciais, que cresceram devido ao aumento da atividade de home office. A Megatelecom, no entanto, mesmo como uma operadora corporativa, conseguiu aumentar sua receita em 20% ao direcionar seus negócios ao fornecimento de soluções de TI, como PABX Virtual, Cloud, SD-WAN, além de serviços de consultoria. (com assessoria de imprensa).

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122