Maximiliano Martinhão assume diretoria na Seja Digital

Martinhão foi secretário no Ministério das Comunicações e será o encarregado dos novos projetos da Seja Digital

Maximiliano Martinhão

A Seja Digital, instituição não-governamental sem fins lucrativos, responsável ela digitalização da TV analógica no Brasil, contratou Maximiliano Martinhão para ser o novo diretor de entregas da empresa. O executivo será responsável pela implementação dos novos projetos da companhia, assumidos por determinação do Conselho Diretor da Anatel, em Acórdão publicado em 16 de agosto deste ano.

Martinhão chega à empresa com um histórico extenso e qualificado de atuação na área de telecomunicações e tecnologia. O executivo esteve à frente de diversas secretarias do Governo Federal e trabalhou diretamente na formulação de políticas públicas do setor.

A chegada do executivo converge com o início dos trabalhos da terceira fase de atuação da empresa. Criada em 2015, a Seja Digital já realizou duas temporadas de projetos que impactaram mais de 150 milhões de pessoas com sinal de TV 100% digital, além de levar conectividade de alta velocidade para 3 milhões de pessoas na região amazônica.

“É uma enorme satisfação integrar uma empresa que une a esfera pública à privada, em formato pioneiro no País, para a implementação de projetos que permitiram mudanças em escala, executados com eficiência, sobra de recursos e em tempo recorde. Teremos muito trabalho pela frente, mas com a certeza de que manteremos o nível de desempenho, sempre colocando as pessoas no epicentro de nossas ações”, comenta Martinhão.

Para Antonio Carlos Martelletto, presidente da Seja Digital, a chegada de Martinhão é estratégica e será fundamental para o desenvolvimento de mais uma temporada de projetos essenciais ao desenvolvimento de políticas públicas e acessibilidade no País. “Sua vasta experiência e qualificações na gestão de projetos estratégicos serão essenciais nesta terceira temporada. Integrado à equipe, ele cooperará na entrega dos seis projetos adicionais determinados pelo GIRED”, comenta o executivo.

Maximiliano Martinhão é licenciado em Engenharia de Telecomunicações pela Universidade Nacional Instituto de Telecomunicações – INATEL, em Santa Rita do Sapucaí-MG, possui mestrados em Gestão de Telecomunicações (M.Sc.) pela Universidade de Strathclyde, Reino Unido, e também pela EBAPE /FGV em Administração Pública. Além disso, é graduado em Direito pelo Instituto de Ensino Superior de Brasília – IESB.

Ao longo de sua carreira, desempenhou papéis de destaque no cenário nacional, incluindo os cargos de Secretário de Radiodifusão e Secretário de Telecomunicações no Ministério das Comunicações, Secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, e Assessor Especial do Ministro no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Ele também presidiu a Telebrás, atuou como Gerente Geral de Engenharia de Espectro na Anatel e foi membro de conselhos em órgãos governamentais e empresas como Correios, RNP, Finep, Nic.Br,Visiona e CPqD. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122