Mauricio Vergani deixa a Oi
Maurício Vergani, diretor de Estratégia e Transformação do Negócio da Oi, cargo que acumulava um grande número de funções, deixou a empresa no início do novembro. Sua saída foi comunicada apenas internamente, mas as mudanças na estrutura da companhia provocadas com a sua partida foram bem amplas, para dar continuidade ao projeto de transformação digital que tocava.
Coube a ele, na Oi desde 2011 – sua primeira passagem pela companhia foi em 2001/2002, quando atuou na unidade de Negócios de São Paulo — planejar, estruturar e agilizar o movimento de digitalização da Oi. De acordo com o comunicado interno, coube a sua diretoria desenvolver soluções 100% digitais para o segmento de empresas (app Oi Mais Empresas), para o pré-pago (app Oi Livre) e internet das coisas para clientes residenciais e pequenas empresas com foco em ambientes inteligentes (Oi Smart).
Ainda de acordo com o comunicado, a partir de agora, o trabalho já implantado será absorvido e desdobrado pelas diferentes diretorias de negócio da Oi, que passam a ser responsáveis pelo avanço e evolução desse movimento de forma transversal na companhia. “Juntamente com este movimento, é constituído um grupo executivo liderado pelo presidente para acompanhamento quinzenal da execução da estratégia de digitalização já estabelecida.”
As áreas serão distribuídas da seguinte forma: Inovação Digital (Ariel Dascal), Digitalização do Core (João Coelho) e Comunicação e Marketing (Eric Albanese) passam a integrar a estrutura da diretoria de Varejo, sob o comando de Bernardo Winik. A área de Governança e Plataformas Digitais (Rui Saraiva) passa para a estrutura de Tecnologia de Redes e Sistemas, liderada por Pedro Falcão.
A área de Estratégia e Novos Negócios (Nuno Cadima) passa a integrar a equipe da diretoria Administrativo Financeiro, sob o comando de Carlos Brandão. As áreas de Comunicação Corporativa (Suzana Santos) e Gente e Gestão (Alexandre Sena) passam a se reportar diretamente ao presidente Marco Schroeder. (Assessoria de Imprensa)