Mauricio Vergani deixa a Oi

Responsável, no último ano, pela diretoria de Estratégia e Transformação do Negócio da Oi. Vergani deixou a operadora no começo de novembro.
Maurício Vergani, diretor de negócios B2B da Oi apresenta os novos planos para PMEs
Maurício Vergani, diretor de negócios B2B da Oi apresenta os novos planos para PMEs

Maurício Vergani, diretor de Estratégia e Transformação do Negócio da Oi, cargo que acumulava um grande número de funções, deixou a empresa no início do novembro. Sua saída foi comunicada apenas internamente, mas as mudanças na estrutura da companhia provocadas com a sua partida  foram bem amplas, para dar continuidade ao projeto de transformação digital que tocava.

Coube a ele, na Oi desde 2011 – sua primeira passagem pela companhia foi em 2001/2002, quando atuou na unidade de Negócios de São Paulo — planejar, estruturar e agilizar o movimento de digitalização da Oi. De acordo com o comunicado interno, coube a sua diretoria desenvolver soluções 100% digitais para o segmento de empresas (app Oi Mais Empresas), para o pré-pago (app Oi Livre) e internet das coisas para clientes residenciais e pequenas empresas com foco em ambientes inteligentes (Oi Smart).

Ainda de acordo com o comunicado, a partir de agora, o trabalho já implantado será absorvido e desdobrado pelas diferentes diretorias de negócio da Oi, que passam a ser responsáveis pelo avanço e evolução desse movimento de forma transversal na companhia. “Juntamente com este movimento, é constituído um grupo executivo liderado pelo presidente para acompanhamento quinzenal da execução da estratégia de digitalização já estabelecida.”

As áreas serão distribuídas da seguinte forma: Inovação Digital (Ariel Dascal), Digitalização do Core (João Coelho) e Comunicação e Marketing (Eric Albanese) passam a integrar a estrutura da diretoria de Varejo, sob o comando de Bernardo Winik. A área de Governança e Plataformas Digitais (Rui Saraiva) passa para a estrutura de Tecnologia de Redes e Sistemas, liderada por Pedro Falcão.

A área de Estratégia e Novos Negócios (Nuno Cadima) passa a integrar a equipe da diretoria Administrativo Financeiro, sob o comando de Carlos Brandão. As áreas de Comunicação Corporativa (Suzana Santos) e Gente e Gestão (Alexandre Sena) passam a se reportar diretamente ao presidente Marco Schroeder. (Assessoria de Imprensa)

 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11030