Martech Arena.im investe US$ 2,7 milhões no Brasil
As martechs, startups que unem tecnologia a estratégias de marketing, estão conquistando o mercado brasileiro. Em 2021, 727 empresas chegaram ao país, atraindo cerca de US$199,8 milhões em 30 rodadas de investimento, de acordo com o estudo da Inside Martech Report, do Distrito Dataminer. Dentre essas rodadas, a Arena.im, martech norte-americana de engajamento para empresas que atendem desde marcas até usuários finais, anuncia sua chegada ao Brasil com investimentos na casa de US$2,7 milhões destinados à sua expansão global.
Após trabalhar no serviço de streaming Hulu, e conhecer a necessidade de engajamento da plataforma, o empreendedor Paulo Martins criou, em 2018, a Arena.im, empresa focada em solucionar essa falta de engajamento que muitas empresas sofrem em seus sites. Apesar de sua fundação no Vale do Silício, na Califórnia, a empresa logo migrou para o Brasil dado o grande espaço de crescimento que o mercado nacional oferece.
“Após muita pesquisa, encontramos a solução para aumentarmos as visitas, os comentários e até os compartilhamentos dos conteúdos das plataformas dos nossos clientes. Esse aumento no engajamento e do entendimento do usuário é feito por meio de nossos widgets que possibilitam retirar os usuários das redes sociais e os fazem interagir mais com os sites e aplicativos que possuem os produtos da nossa empresa. Isso gera dados diretamente para os nossos clientes”, comenta o CEO da martech.
Com a Arena.im, os clientes possuem mais liberdade para controlar a audiência e entender o comportamento de usuários em suas lives e eventos, diferente de plataformas como Youtube e Facebook, na martech é gerado 1st party data por usuário, o que faz com que se entenda melhor a audiência. A marca ainda proporciona uma otimização de investimento de mídia e conversões uma vez que o usuário já foi adquirido e está no site de nossos clientes.
Com produtos versáteis, a Arena.im ainda pode estruturar eventos online e presenciais, que, por sua vez, precisam de apenas uma camada virtual para se tornar digitais A tecnologia foi utilizada na última Olimpíada, pelo Japan Times. Possibilitou que o veículo compartilhasse informações, notícias e até novidades sem a necessidade de vídeos ou novas publicações.
Apesar de ser recente no Brasil, a martech realiza alguns trabalhos no país, fornecendo a sua plataforma para agências que realizam eventos digitais para mais de 40 marcas, como Bradesco, Avon, Nubank, Bayer, C&A e outros negócios.
“A expansão para o país é uma ótima oportunidade para chegarmos a um mercado onde temos um dos clientes mais significativos: a Globo. Somos o Live Chat oficial do BBB e Gshow. Estes cases de sucesso podem se multiplicar para outras empresas do ramo de comunicação e também marcas que estejam de olho nas mudanças que ocorreram no cenário digital”, comenta.
O último aporte da martech foi recebido em 2020, pela Redpoint Eventures, um fundo de investimento do Vale do Silício. Esse investimento ocorreu após a martech participar de um projeto de aceleração de empresas, realizado pela Techstars. Com uma plataforma dividida em dois núcleos: experiência e dados, a Arena.im oferece serviços para e-commerces, empresas de mídia, telecom, broadcasting, eventos virtuais e live streamings de games que possuem chat. Ela está presente com dois produtos distintos em sua plataforma: o bate papo ao vivo (Live Chat) e os blogs ao vivo (Live Blog) que podem ser contratados por pessoa física e jurídica.
Fundada em 2018, nos Estados Unidos, a Arena.im chega ao Brasil com grandes empresas em sua cartela de clientes como Globo, Telegraph, Vtex, Facebook, Figma, Vans, Universidade de São Paulo, Nubank, Bradesco, C&A, Avon, Bayer e outros. A martech conta com uma plataforma dividida em dois núcleos: experiência e dados, e oferece os produtos de Live Chat, Blog Chat e Eventos Digitais para os seus clientes em mais de 124 países. Em 2021 os widgets utilizados por mais de 24 mil clientes alcançaram cerca de 350 milhões de usuários globalmente.
(com assessoria)