Mais de 264 mil chips da Oi Móvel foram ‘perdidos’ durante migração
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) atualizou, nesta terça-feira, 21, os dados do Serviço Móvel Pessoal (SMP). Os números mostram uma “perda” de 264 mil acessos (chips) da Oi Móvel entre março e abril, quando houve migração para as concorrentes que compraram a base de clientes – TIM, Vivo e Claro.
De acordo com a Anatel a Oi possuía 42.078.291 acessos de telefonia móvel em março deste ano. Destes, 41.813.937 foram transferidos para as novas operadoras.
A TIM ficou com 39% dos chips da Oi Móvel. A operadora criou a SPE Cozani RJ Infraestrutura e Redes de Telecomunicações S.A. que, em abril, informou 16.309.834 acessos.
Com a segunda maior fatia de clientes está a Claro, que criou a SPE Jonava RJ Infraestrutura e Redes de Telecomunicações S.A. Ao todo, a empresa recebeu 12.852.996 acessos do SMP em abril, 31% do total.
Já a Vivo, por sua vez, criou a SPE Garliava RJ infraestrutura e Redes de Telecomunicações S.A., informando 12.651.107 acessos em abril, 30%.
Ao todo, o país alcançou a 259,2 milhões de acessos na telefonia móvel em abril. O número representa um aumento de 4,5 milhões em relação a março – alta de 1,7%
O que acontece com os clientes da Oi Móvel?
Os números ativos da Oi Móvel estão divididos entre as três concorrentes: TIM, Vivo ou Claro. O destino de cada cliente depende do DDD. Confira na tabela qual é a operadora para cada localidade e veja o passo a passo da migração mais abaixo:
Como funcionará a migração dos clientes da Oi Móvel?
A mudança de operadora ocorrerá gradualmente. A operadora nova vai informar os clientes com antecedência, avisando sobre o prazo da mudança e condições de pagamento. Até lá, nada muda para os clientes da Oi, que continuam recebendo faturas da empresa, assim como os mesmos canais de atendimento e ofertas. Na última semana, a Claro e a Tim liberaram o uso das redes para os ovos clientes.
Clientes da Oi podem escolher para qual operadora migrar?
A qualquer momento, os atuais clientes da Oi podem pedir a portabilidade para outra operadora de preferência. Caso não ocorra nenhum movimento nesse sentido, a mudança será conforme definido no plano (na tabela acima) automaticamente.