Mais 183 cidades são incluídas no programa Digitaliza Brasil

Municípios no Ceará, Paraíba, Piauí, Maranhão e Rio Grande do Norte poderão obter infraestrutura compartilhada para transmissão da TV digital
TV-jornalismo-noticia-crédito: Freepick
Digitalização dos sinais de TV no interior. Crédito: Freepick

O Ministério das Comunicações incluiu mais 183 cidades do Ceará, Paraíba, Piauí, Maranhão e Rio Grande do Norte no programa Digitaliza Brasil para receberem estações compartilhadas de transmissão da TV digital. A previsão é de que os equipamentos sejam entregues, entre novembro e dezembro. 

O ministro Fábio Faria revela que ainda existem 1.638 cidades, em todo o país, apenas com o sinal analógico de televisão. “Vamos levar a TV digital para o resto do Brasil e, até dezembro do ano que vem, nenhum município mais vai assistir TV analógica”, garante. 

As prefeituras municipais que confirmaram a adesão ao programa foram convocadas nas fases 1.1 e 1.2 do Digitaliza Brasil. Das cidades, 44 são do Ceará, 43 do Maranhão, 53 da Paraíba, 16 do Piauí e 27 do Rio Grande do Norte. As cinco primeiras a oficializarem participação foram Coronel João Pessoa, Doutor Severiano, Portalegre, Rafael Fernandes e Umarizal, todas do RN.  

Por meio do Digitaliza Brasil, também serão entregues os kits conversores às famílias com baixa renda que atenderem aos requisitos definidos pelo grupo gestor da digitalização (GIRED). 

Veja a lista completa dos municípios que assinaram termos de adesão no endereço: https://www.gov.br/mcom/pt-br/noticias/2021/outubro/mcom-confirma-inclusao-de-183-cidades-no-programa-digitaliza-brasil/lista-municipios-digitaliza-brasil.pdf (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11017