MadeiraMadeira investe R$ 100 mi em tecnologia

Após virar unicórnio, MadeiraMadeira investe em pesquisas com foco em maior qualidade e coloca cliente no processo de co-criação.
MadeiraMadeira investe R$ 100 mi em tecnologia - Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Após se tornar unicórnio em 2021 – depois do aporte de US$ 190 milhões liderado por SoftBank e Dynamo – a MadeiraMadeira anuncia a inauguração do 1º Centro Tecnológico (CT) de desenvolvimento de móveis do país nesse formato. O CT envolve a indústria, varejo e consumidor final, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Em linha com sua estratégia de inovação, o lançamento vem somado à criação de mais de 110 lojas físicas em todo o Brasil focadas em sua marca própria, a CabeCasa. Os investimentos para as duas iniciativas já passam de R$100 milhões.

Esse movimento é a continuidade de uma guinada nos negócios da companhia. Agora, além de vender pelo site e pelo aplicativo, a MadeiraMadeira intensifica com esse investimento sua atuação no ciclo completo da experiência do cliente, desde a produção de móveis com qualidade e durabilidade superiores até entrega mais rápida para todo o país. De acordo com a empresa, um móvel pode demorar até seis meses para ser criado desde o briefing até a comercialização. Com o centro, a proposta é reduzir o tempo para um mês, além de lançar 200 novos produtos mensalmente ao longo de 2022.

Com cinco mil metros quadrados, o Centro Tecnológico, localizado em Curitiba, Paraná, conta com estúdio de co-criação, laboratório para testes, área de prototipagem, estúdio de fotografia e vídeo e showroom. A ideia é trabalhar com inovação e tecnologia tanto nos materiais, incluindo opções mais sustentáveis, reduzindo o tempo de montagem, uso de ferramentas e desperdício de embalagens, como nos processos, pesquisas, prototipagem, testes e novos produtos.

(com assessoria)

 

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Redação DMI

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