Lyra M2M anuncia novo CTO pensando no mercado IoT
A Lyra M2M, subsidiária do Grupo Lyra focada em dispositivos e conectividade M2M (machine-to-machine), anunciou Samuel Honorato como seu novo Chief Technology Officer (CTO). Com mais de duas décadas de experiência no setor de M2M e Internet das Coisas (IoT), Honorato chega com o objetivo de fortalecer a presença da empresa no mercado IoT, além de acelerar o desenvolvimento de soluções voltadas a segmentos estratégicos, como utilities, indústria 4.0, smart cities e mobilidade urbana.
Honorato retorna ao Grupo Lyra após um período atuando em outras empresas do setor, como a TNS, onde exerceu os cargos de diretor de engenharia sênior e diretor de produtos e expansão. “Nosso objetivo é ampliar a atuação da empresa no mercado de internet das coisas, desenvolvendo soluções inovadoras que atendam às necessidades crescentes de digitalização nos setores de utilities, indústria 4.0 e mobilidade urbana”, afirmou Honorato.
Formação
O executivo possui uma formação em Tecnólogo em Redes de Computadores pela Universidade Salgado de Oliveira. Além disso, ele concluiu um MBA em Administração, Negócios e Marketing pela Nova School of Business and Economics, em Portugal. Honorato também participou do programa Entrepreneur Exponential Growth na Babson College, nos Estados Unidos, voltado para empreendedorismo e crescimento exponencial.
O Grupo Lyra espera que a chegada de Samuel Honorato traga uma nova perspectiva para o desenvolvimento de soluções M2M e IoT. A empresa planeja, com sua experiência, explorar novas oportunidades de negócios e expandir sua presença em diferentes verticais de mercado, garantindo uma integração eficiente entre conectividade e inovação tecnológica.
Lyra em 2024
A empresa administra atualmente 3 milhões de SIM cards, ou chips, em maquininhas de cartão, o que representa 10% de market share desse mercado. Em termos de transações, os equipamentos com chips gerenciados pela Lyra realizam 20% do total, isto é, cerca de 6 bilhões de transações em 2022.
A expertise adquirida na implantação e monitoramento de SIM cards para as maquininhas de cartão levou a empresa a oferecer outra solução, a de chips M2M, aqueles projetados para conectar dispositivos IoT