Linktel cria hotspots WiFi em hospitais

Operadora afirma já ter 10 mil pontos de acesso espalhados pelo Brasil. Em 2018, registrou 20 milhões de usuários únicos.
Fundo fotografia desenhado por Creativeart - Freepik.com
Fundo fotografia desenhado por Creativeart – Freepik.com

A operadora Linktel começou a abordar um novo mercado, o hospitalar. A empresa, especializada em WiFi público, ativou redes em 22 hospitais, distribuídos em oito estados. Além de implementar a rede, a operadora cria, para cada unidade, um ambiente virtual próprio, com personalização de cadastro, telas de acesso, e-mails e comunicações de cada usuário.

Conforme André Grizotto, diretor comercial da Linktel, este mercado tem se revelado promissor e trazido bons resultados. “Estes estabelecimentos têm se revelado grandes parceiros”, diz.

Em 2018, a Linktel expandiu sua rede para 10 mil pontos de acesso distribuídos pelo país. Com isso, a operadora alcançou um crescimento de 40% no número de usuários, se comparado ao ano anterior. Foram mais de 20 milhões de usuários, ante 13 milhões em 2017. Os acessos únicos somaram 119 milhões, contra 85 milhões em 2017. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11111