Ligga Arena: Ligga Telecom adquire naming rights do estádio do Athletico

Por meio de contrato com duração de 15 anos, operadora vincula nome ao estádio do time de futebol paranaense; companhia diz que tem o objetivo de criar a arena “mais conectada e inteligente do Brasil”
Ligga adquire os naming rights da Arena da Baixada, o estádio do Athletico
Visão interior da Ligga Arena, antiga Arena da Baixada, o estádio do Athletico (crédito: Gustavo Oliveira/athletico.com.br)

A operadora Ligga Telecom e o Club Athletico Paranaense anunciaram, nesta quinta-feira, 22, um acordo de naming rights para o estádio do time de futebol. Com isso, o Estádio Joaquim Américo Guimarães, mais conhecido como Arena da Baixada, passa a ser chamado de Ligga Arena.

A nova nomenclatura entra em vigor no próximo sábado, 24, quando o Athletico recebe o Corinthians em partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 2023.

A contrato de naming rights tem duração de 15 anos. O valor não foi revelado, mas cogita-se que a empresa desembolsará cerca de R$ 200 milhões ao longo desse período.

Em nota, a Ligga destacou que tem o objetivo de transformar o estádio do Athletico na “arena multiuso mais conectada, inovadora e inteligente do Brasil”. A companhia do setor de telecomunicações patrocina o clube paranaense desde o ano passado.

Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta-feira, o CEO da Ligga, Adeodato Volpi Netto, sinalizou que, com o tempo, a arena ganhará uma decoração que evidenciará a marca da empresa.

“Os naming rights trarão uma comunicação visual do nome da Ligga para criar essa ambientação de marca que se quer alcançar, sem descaracterizar os espaços do Athletico”, afirmou.

Netto também indicou que o estádio deve ganhar novos pontos de conectividade, mas não apontou exatamente quais tecnologias serão utilizadas. Ele relatou que disponibilizar WiFi com capacidade para atender ambientes com grande concentração de pessoas é um desafio. Em sua fala, o CEO da Ligga comentou que, em um jogo recente da NBA, nos Estados Unidos, teve dificuldades para acessar a rede sem fio.

“Conectar o lado de dentro da arena é um passo que vamos buscar”, declarou.

A data de efetivação dos naming rights, 24 de junho, foi escolhida por marcar o aniversário de 24 anos da inauguração da arena do Athletico.

Vale lembrar que, entre 2005 e 2008, a Arena da Baixada se chamou Kyocera Arena, período em que o nome do estádio foi “vendido” à Kyocera, empresa japonesa de componentes eletrônicos.

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Eduardo Vasconcelos

Jornalista e Economista

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