Lenovo lança soluções para data centers

Anunciado como lançamento global da história da companhia, amplia gama de produtos corporativos e aumenta a competitividade no mercado brasileiro.
Thinksystem-Lenovo
Linha ThinkSystem, da Lenovo

A Lenovo anuncia, em eventos neste mês no país, o que considera o maior lançamento de sua história para o segmento de soluções de data center e reforça os investimentos na fabricação local para aumentar a competitividade no mercado brasileiro. Recentemente, a companhia adotou globalmente duas novas marcas para clientes corporativos: ThinkSystem e ThinkAgile, posicionadas para expandir o portfólio de servidores, armazenamentos, redes, softwares e serviços com soluções de “data centers definidos para o futuro”.

“Os anúncios recentes destacam o comprometimento da Lenovo com o mercado de soluções de data center e oferecem aos clientes um portfólio completo e flexível para atender as demandas de empresas de diferentes portes e segmentos de atuação”, explica Luiz Gustavo de Andrade, gerente sênior de produtos para a área de soluções de Data Center da Lenovo Brasil.

O portfólio recém-lançado da linha ThinkSystem abrange servidores, soluções de armazenamento e dispositivos de rede, com padrão de excelência e abrangência única.

Já a linha ThinkAgile, para alavancar a tendência de soluções definidas por software, trabalha com parceiros como Microsoft, Nutanix e VMWare e entrega aos clientes ofertas “sem amarras”, ou seja, não combinadas necessariamente a equipamentos de legado que reduzem as opções de escolha sem incremento de desempenho ou satisfação por parte dos contratantes.

Fabricação local

Uma das mais avançadas do mundo, a fábrica da Lenovo em Indaiatuba, no interior de São Paulo, produz 80% da linha de servidores da companhia. Há alguns meses, a companhia passou também a produzir modelos da série HX, focado em soluções hiperconvergentes.

“A hiperconvergência é uma das principais tendências de TI e estamos confiantes de que será uma tecnologia consolidada no mercado em médio prazo”, afirma Andrade. “Com a fabricação local da série HX, nos tornamos mais competitivos para atender os clientes no Brasil, reduzindo custos e aumentando a agilidade do nosso fornecimento”, explica Daniel Goldener, gerente de produtos de Data Center da Lenovo. (Assessoria de Imprensa)
.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11002