Kassab admite preocupação com demora na solução da Oi

O ministro reiterou confiança em solução negociada, mas disse que o governo tem que se preparar para alternativa da intervenção.

mctic-gilberto-kassab-ministro-cpqdGilson Euzébio, de Brasília

Depois de participar de solenidade pelos 45 anos da Telebras nesta quinta-feira, 9, o ministro Gilberto Kassab, da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, disse que está preocupado com a demora na solução para o caso da Oi, que não chega a um acordo na negociação do plano de recuperação com os credores. A assembleia de credores deveria se reunir amanhã para apreciar o plano, mas foi adiada, a pedido de alguns bancos credores, para o dia 7 de dezembro.

“A preocupação hoje é maior do que ontem”, admitiu ele, embora ressaltando que, diante da complexidade do caso, prorrogações estão dentro da normalidade, e o Judiciário tem essa compreensão. O governo, disse, espera uma solução entre empresa e credores, mas não descarta a intervenção: “Vamos continuar confiando, porém, vamos continuar nos preparando para uma intervenção, caso isso seja necessário”.

O plano de recuperação da Oi, na avaliação de Kassab, precisa considerar todos os credores para ser aprovado: “Não haverá plano que seja aprovado se não atender a todos dentro de um equilíbrio razoável”. Ele ressaltou que a empresa precisa de recursos novos para pagar a dívida e para investimentos. “Qualquer um que tenha interesse na empresa será muito bem-vindo”, comentou.

Avatar photo

Colaborador

Artigos: 369