Justiça publica homologação e prazo para RJ da Oi começa a contar

Credores têm até 26 de fevereiro para escolher a forma como vão receber os créditos devidos pela operadora.

O TJ-RJ publicou ontem, 5, no Diário Oficial, a decisão que homologa a recuperação judicial da Oi. Com isso, passaram a valer os prazos estabelecidos no plano. Os credores com mais de R$ 50 mil a receber deverão escolher entre as opções de pagamento previstas até 26 de fevereiro.

Após o prazo final de escolha, a Oi irá compilar a lista de bondholders que fizeram escolhas de pagamento válidas a relação de bonds a que se relacionam. Depois disso, ainda sem data prevista, a Oi iniciará os pagamentos aos bondholders qualificados, já prevendo a troca de parte da dívida por novos bonds. Os não qualificados (com menos de R$ 50 mil), conforme os critérios da operadora, vão receber apenas um pagamento.

O prazo diz respeito a detentores de títulos emitidos pelas empresas do grupo Oi que fazem parte da recuperação judicial: Oi, PTIF e Oi Coop.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11111