Justiça de Portugal aprova RJ da Oi

Decisão tomada na última semana avaliza o trâmite da recuperação na Justiça do Rio de Janeiro

martelo-globo-leilao-936x600 mundo justiçaA Justiça de Portugal avalizou o pedido de recuperação judicial da Telemar Norte Leste, empresa do grupo Oi, no país. A decisão foi proferida pelo Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa no último dia 3 de março, e reconhece legalmente o processo de RJ pelo qual passa a concessionária brasileira, na 7ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro. Em termos práticos, a decisão previne a execução de cobranças judiciais contra a empresa no país europeu.

A Oi entrou com pedido de recuperação judicial em junho do ano passado, com endividamento declarado de R$ 65,4 bilhões. Em setembro, o conselho de administração da companhia apresentou ao mercado uma proposta de plano de recuperação, que ainda precisa ser votada pelos detentores de títulos – a data da assembleia será decidida pela Justiça. A operadora recebeu propostas alternativas, e estaria reformulando o plano apresentado originalmente.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122