Julgamento fusão Time Warner/AT&T fica para março

A Justiça Federal fixou em 19 de março a data do início do julgamento para definir se o Departamento de Justiça dos RUA pode impedir a compra da Time Warner pela AT&T

martelo-globo-leilao-936x600 mundo justiçaO julgamento para determinar se o Departamento de Justiça dos Estados Unidos pode parar a compra da empresa de mídia Time Warner por US $ 85 bilhões pela AT&T deverá começar em 19 de março de 2018, disse o juiz Richard Leon, na pré audiência realizada hoje, 7, em Washington. Ele observou que também uma decisão sobre o caso não sairá antes do final de abril ou durante maio.

A Time Warner e a AT&T, a segunda empresa celular dos Estados Unidos, que também possui DirecTV, anunciaram seu acordo em outubro de 2016, mas só mês passado o Departamento de Justiça dos Estados Unidos informou a AT&T que pretendia bloquear o acordo. Entre os motivos alegados pelo governo estavam os de que a concentração poderia provocar aumento dos preços de conteúdo para para rivais e assinantes de TV paga e dificultar o desenvolvimento de vídeos online. (Com noticiário internacional)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122