Iquall Networks estreia no Brasil com soluções de IA e automação de rede
A Iquall Networks, empresa de software especializada em automação de redes, apresenta novidades em seu portfólio com foco em IA e automação para operadoras e provedores de telecomunicações. A empresa está presente em mercados como México, Argentina, Colômbia e Chile e pretende introduzir no Brasil o portfólio MAT Suite. Ele é composto por ferramentas que prometem automatizar a operação de redes, reduzir custos e aumentar sua eficiência.
Segundo Carlos Brito, vice-presidente executivo de Vendas Globais da Iquall Networks, “o retorno sobre o investimento para nossos clientes é alcançado em menos de 12 meses, demonstrando nosso compromisso com a eficiência e a entrega ágil de resultados”.
A chegada ao Brasil marca um passo estratégico, como afirma o CEO e cofundador, Matías Lambert: “O Brasil é um mercado estratégico para a Iquall. Com o lançamento de nossas novas ofertas de IA e automação de redes, estamos prontos para apoiar as empresas de telecomunicações a enfrentar os desafios atuais e se posicionar para o futuro com tecnologia de ponta e suporte local”, afirma.
Automação e IA
A automação de redes tem se tornado essencial para operadoras e provedores de telecomunicações, que enfrentam o desafio de oferecer serviços mais rápidos e confiáveis. As soluções de IA da Iquall Networks visam otimizar processos operacionais, reduzir erros e aumentar a escalabilidade.
Carlos Brito destaca a importância da automação no contexto atual. “Nossas soluções visam transformar a gestão das redes de telecomunicações no Brasil, alavancando o poder da IA e promovendo uma automação mais eficiente, adaptada aos desafios do setor”, conta.
A participação da Iquall Networks na Futurecom é vista como uma oportunidade para fortalecer sua presença no Brasil e consolidar parcerias com grandes operadoras e provedores.
Parcerias com operadoras
Segundo os executivos, o modelo de negócios da Iquall Networks é baseado em parcerias tecnológicas com operadoras e provedores, atuando de maneira integrada às operações de rede. Segundo Brito, “somos um fornecedor de tecnologia que colabora de maneira clara na operação do dia a dia dessas redes. Queremos trazer esse modelo também para as operadoras do Brasil”.