Investidoras da Ascenty levarão data centers à Índia

O empreendimento dará origem a uma marca chamada BAM Digital Realty, que visa expandir a principal plataforma de data center da Digital Realty, a PlatformDIGITAL
Crédito: Freepik

Digital Realty, provedor e operador global de data center neutro em nuvem, e Brookfield Infrastructure LP, empresa de gestão de ativos, estabeleceram uma joint venture 50/50 com foco no desenvolvimento, propriedade e operação de data centers na Índia. As empresas já trabalham em conjunto como investidoras da Ascenty. O empreendimento conjunto operará sob a marca BAM Digital Realty.

Por conta da grande população e PIB da Índia, as companhias enxergam o país como oportunidade de mercado-chave para provedores de serviços de tecnologia. A expectativa é de que o joint venture traga aumento significativo da demanda de data centers, bem como benefícios para os 350 clientes da Ascenty na América Latina.

“A interconexão de excelência mundial entre as diversas empresas pertencentes ao grupo global que fazemos parte, viabiliza negócios com disponibilidade superior de mercado nas Américas, na Europa, no Oriente Médio e na Ásia, incluindo, agora, essa nova fronteira importante que é a Índia”, afirma Roberto Rio Branco, VP de Marketing e Relações Institucionais da Ascenty.

As investidoras da Ascenty construirão novos data centers na Índia para alavancar o projeto. Além disso, empregarão procedimentos operacionais de data center com eficiência energética. A marca deverá propiciar a expansão da PlatformDIGITAL, a principal plataforma de data center global da Digital Realty.

A BAM Digital Realty pretende adquirir terrenos para o desenvolvimento de campus de data centers na índia. O local servirá para atender às necessidades de provedores de serviços de hiperescala globais, empresas locais e multinacionais.

A dupla planeja ainda projetar, construir e operar instalações sustentáveis, com fontes de energia renováveis e iniciativas de redução de carbono. A joint venture deverá estar finalizada no segundo semestre de 2021 à depender das condições de aprovações regulatórias. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11111