Internautas mais preocupados com privacidade

Pesquisa feita pelo Centro para a Governança Internacional de Inovação (Internacional Centre for International Governance Innovation) -CIGI - aponta que os consumidores estão mais preocupados com sua privacidade e segurança, especialmente quando se trata dos dados pessoais a serem usados por corporações privadas e governos.

shutterstock_Mopic_internet_privacidade

A pesquisa foi realizada pela empresa Ipsos a pedido da entidade em 24 países e aponta que 83% da população acredita ser necessário novas regras sobre como empresas e governos podem  usar os dados pessoais dos internautas. A pesquisa, divulgada hoje, 18, durante a Conferência das Nações Unidas de Desenvolvimento e Negócios de e-commerce, que acontece em Genebra, aponta também que 85% dos cidadãos acham que os governos deveriam trabalhar juntos para construir uma internet mais segura. 

Quando perguntados sobre a privacidade online, 57% estão mais preocupados com o tema comparado há um ano, enquanto apenas 38% dos cidadãos do mundo acham que suas atividades na internet não são monitoradas. E apenas 46% das pessoas acham que suas atividades online não são censuradas. 

A pesquisa apontou ainda que apenas 3 entre 10 concordam que seus governos ou corporações privadas estão fazendo o suficiente para proteger os seus dados. “O resultado demonstra que regras, atores e  modelos de governança sobre como se usa os dados pessoais devem mudar”, disse  Ipsos Global Affairs CEO, Darrell Bricker.

A coleta foi feita entre os meses de novembro a dezembro do ano passado com 24,1  mil usuários nos seguintes países: Austrália, Brasil, Canadá, China, França, Egito, Alemanha, Inglaterra, Hong Kong, Índia, Indonésia, Itália, Japão, Quênia, México, Nigéria, Paquistão, Polônia, África do Sul, Coréia do Sul, Suécia, Tunísia, Turquia e Estados Unidos.

 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11111