Intelsat 35e vai atender operações de DTH
O satélite Intelsat 35e, o quarto satélite com tecnologia EpicNG de alto desempenho, foi lançado da base de Cabo Canaveral, na Flórida, ontem à noite 5, com sucesso, segundo a Intelsat. A aquisição de sinal foi confirmada às 21h, horário de Brasília.
O satélite, construído pela Boeing, está equipado com avançado sistema digital para cobertura em alto desempenho em banda C e Ku. Atende a demandas para infraestrutura wireless, mobilidade, banda larga, serviços governamentais e distribuição de notícias e vídeos nas Américas, Caribe, Europa e África. Ficará posicionado a 325,5 graus Leste, substituindo o satélite Intelsat 903, que será redirecionado para outra posição orbital da Intelsat até o final deste ano.
A frota de satélites com tecnologia EpicNG foi projetada para ampliar a eficiência no atendimento da demanda por banda larga via satélite, assegurando maior desempenho e economia operacional que possibilita aos provedores explorar novas aplicações e modelos de negócios para expandir a oferta de serviços.
As primeiras empresas a utilizar o Intelsat 35e são Orange, INWI, Tele Greenland, Sonatel, Marlink, Speedcast, ETECSA e eProcess. Parte do sistema digital do Intelsat 35e foi projetado especialmente para atender as operações de distribuição de TV direto a residências (DTH) para a Canal+, empresa líder na região do Caribe.
“O lançamento do Intelsat 35e é um marco para o plano negócios 2017 da Intelsat, ampliando a cobertura e resiliência da infraestrutura EpicNG”, disse Stephen Spengler, presidente mundial da Intelsat. (Assessoria de Imprensa)