Instituições financeiras lançam fundo de crédito consignado

Lançado pela Ouro Preto Investimentos em parceria com o Banco Ribeirão Preto e a fintech GooRoo Crédito, o objetivo do fundo é financiar operações de crédito consignado privado

Instituições financeiras lançam fundo de crédito consignado

O lançamento de um FIDC (fundo de investimento em direitos creditórios) de R$ 200 milhões para financiar operações de crédito consignado privado é o resultado de uma parceria entre a Ouro Preto Investimentos, o Banco Ribeirão Preto e a fintech GooRoo Crédito. Ao se unirem, a ideia das empresas é ampliar o acesso ao crédito para funcionários de empresas privadas, independentemente do porte.

“O FIDC, hoje, é o investimento que, percentualmente, mais cresce e tira dinheiro da renda fixa, por um motivo, a estrutura é mais simples, barata e, ainda, oferece eficiência tributária como nenhum outro ativo. Além disso, esse mercado vai se multiplicar nos próximos 5 anos”, diz João Peixoto Neto, CEO da Ouro Preto Investimentos.

A GooRoo Crédito possui uma plataforma com mais de 2 mil usuários de aproximadamente 120 empresas . A plataforma nasceu da identificação da fintech de que apenas 10% das pequenas e médias empresas (PMEs) conseguem oferecer crédito consignado aos seus funcionários. A fintech também levou em conta uma pesquisa do Banco Central (BC), que apontou que 70% das pessoas consideram mudar de mprego por uma nova colocação que oferecesse crédito consignado como benefício.

Voltada para esse público, a fintech permite que empresas de todos os portes, mesmo que tenham um único funcionário, possam oferecer essa linha de crédito direto na folha de pagamento.

Com a entrada dos parceiros, a expectativa é oferecer condições de empréstimo mais favoráveis, com taxas mais competitivas, além de processos simplificados e digitais.

“Os grandes bancos ainda nadam de braçada neste mercado, justamente pela falta de concorrentes de peso, que possuem processos mais ágeis e que utilizam a estrutura de FIDC, que proporciona taxas muito mais competitivas. Nós temos um diferencial competitivo muito forte e vamos começar a avançar rapidamente sobre este mercado que ainda opera em um modelo antigo”, afirma Rodolfo Takahashi, CEO da GooRoo. (Com assessoria de imprensa) 

Avatar photo

Redação DMI

Artigos: 1805