Infinera conclui compra da Coriant
A Infinera, fabricante de equipamentos de redes de transporte, concluiu neste mês a compra da Coriant, fornecedora global privada de soluções de rede aberta operadoras. O negócio envolveu a emissão de 20.975.384 ações ordinárias, e pagamento de US$ 230 milhões.
Com o negócio, a Infinera pretende duplicar sua receita e passar a atender nove das dez principais operadoras de rede globais, entre as quais, a Telefónica, além dos seis principais provedores globais de conteúdo da internet. A empresa diz, também, que a fusão permitirá a venda de soluções de pacote para redes ópticas fim-a-fim, não apenas para rede de transporte.
“A aquisição da Coriant é um marco muito importante, expandindo o escopo de nossa estratégia de integração vertical através de um poderoso conjunto de soluções packet optical para nossos clientes”, disse Tom Fallon, Infinera CEO.
A aquisição da Coriant pela Infinera acrescenta aproximadamente 2.100 funcionários, mais de 1.600 patentes e mais de 600 clientes globalmente à Infinera.
Negócio local
Independente da fusão com a Coriant, a Infinera também anunciou hoje, 15, ter sido escolhida pela Aloo Telecom para atualização de redes de transporte no Brasil. A implementação já foi realizada, com a implantação dos equipamentos e sistemas Cloud Xpress e DTN-X, da fabricante, nas redes de interconexão de data centers e de longa distância da operadora.
A Aloo tem 3 mil clientes corporativos e públicos, espalhados em 14 estados. Conforme as empresas, contratou da Infinera tecnologia para alterar instantaneamente a largura de banda dos clientes, fornecendo capacidade adicional “minutos” conforme a demanda. As empresas não dizem, no entanto, o valor do acordo nem o prazo de vigência ou extensão do contrato.