Indústria eletroeletrônica fecha 197 postos de trabalho em agosto

Para a Abinee, incertezas políticas em relação às eleições e as oscilações do dólar contribuíram para a queda do número de empregos no setor

Em agosto, o setor eletroeletrônico fechou 197 vagas de emprego, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), com base em informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho (Caged).

Segundo a entidade, o resultado negativo anulou a melhora do nível de emprego do setor observada em julho, quando houve a contratação de 172 pessoas. No acumulado deste ano, o saldo de empregados na indústria eletroeletrônica aumentou 2.065 trabalhadores, totalizando 236,2 mil empregados diretos.

Para o presidente da Abinee, Humberto Barbato, o resultado negativo de agosto é decorrente de fatores como as incertezas políticas em relação às eleições e as oscilações do dólar. Contribuíram também para o fechamento de vagas, o aumento nos preços dos insumos e a queda nas projeções de crescimento do PIB, que inibem o investimento do setor.(Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122