Indra traz sistema de proteção a celular

ComSec já foi adotado pela administração espanhola

A Indra, empresa global de consultoria e tecnologia líder na Espanha e América Latina, desenvolveu um novo sistema com foco em proteção de celulares contra o roubo de informações sensíveis. Destinada principalmente para órgãos públicos e empresas, a ComSec recentemente foi adotada pela administração espanhola como forma de minimizar o roubo de informações.

A solução se diferencia por ser muito simples e fácil de utilizar. É compatível com qualquer sistema operacional e modelo de smartphone ou tablet e criptografa comunicações de voz, mensagens e arquivos enviados. Além disso, permite estabelecer chamadas de vídeo e criar salas de comunicação para manter as reuniões seguras.

Pontos como a configuração do telefone, conexões, grau de vulnerabilidade, permissões concedidas a aplicativos instalados e outras variáveis são constantemente monitorados pela companhia, com o objetivo de detectar imediatamente se há um malware instalado ou se a segurança está de alguma forma ameaçada.

“Em uma invasão, controlar a câmera e o microfone do celular pode fornecer acesso direto a reuniões de trabalho e negociações com clientes. Acessar à memória permite saber todas as chamadas realizadas, sua duração, as reuniões planejadas na agenda, os arquivos recebidos, imagens guardadas e também possibilita realizar o rastreamento da posição da transportadora”, destaca a empresa. (com assessoria de imprensa).

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122