Índice de confiança da indústria eletrônica cai em setembro

Após três meses de alta, indústria reduz expectativas de crescimento neste ano, conforme dados da CNI compilados pela Abinee

O índice de confiança do industrial (ICEI) do setor eletrônico apresentou queda no mês de setembro, após três meses de recuperação. O número terminou em 55,3, inferior aos 55,9 pontos registrados em agosto. Ainda assim, o número é mais alto que os 52,5 pontos de setembro de 2018.

Já o índice do Setor Eletroeletrônico como um todo, que reúne também a área elétrica, atingiu 56,7 pontos em setembro de 2019, queda de 0,7 em relação ao mês imediatamente anterior (57,4). O ICEI da área elétrica caiu 0,9 ponto, passando de 58,8 pontos em agosto, para 57,9 pontos em setembro de 2019.Os dados são da da CNI, agregados pela Abinee.

O ICEI é composto pelo índice de condições atuais e pelo índice de expectativas. Conforme dados da CNI, no mês de setembro, a retração do ICEI do setor foi influenciada pela queda no índice de expectativas, uma vez que o indicador das condições atuais aumentou. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122