Hughes entra no consórcio que arrematou a Oneweb

Empresa vai pagar US$ 50 milhões
Fábrica da Oneweb localizada nos EUA

A operadora norte-americana de satélites Hughes anunciou hoje, 27, que entrou para o consórcio que arrematou os ativos da Oneweb. Para participar, aportou US$ 50 milhões. Participam do negócio o governo do Reino Unido e o grupo indiano Bharti.

Com a entrada, a Hughes será uma das revendedoras das soluções que vinham sendo desenvolvidas pela Oneweb baseadas em satélites de baixa órbita.

A Oneweb lançou até o momento 74 satélites LEO. A empresa recorria a recursos do fundo japonês Softbank, mas este se recusou a realizar novos aportes neste ano. Sem dinheiro, a empresa entrou em recuperação judicial em março.

A compra pelo consórcio ainda precisa passar por aprovações da corte onde corre a recuperação judicial. A entrada da Hughes no negócio está alinhado com as parcerias que a empresa tem com o governo britânico e com a Bharti Airtel: as empresas estão unindo suas operações de banda larga satelital na Índia.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11031