Huawei vende controle da subsidiária de cabos submarinos

Comprador foi fabricante chinês de equipamentos ópticos

A Huawei vendeu 51% das ações da Huawei Marine Networks por valor não revelado. A operação foi informada à bolsa de valores de Xangai (China) pela compradora, a empresa Hengtong Optic-Electric, uma fabricante de equipamentos ópticos.

A divisão de cabos da Huawei é especializada na fabricação de equipamentos ópticos para transmissão de dados em longas distâncias. A empresa compete no mercado global com a norte-americana SubCom (antiga TE Subcom), a japonesa NEC e a europeia Alcatel Submarine Networks.

A Huawei Submarine Networks foi responsável pela construção do cabo SAIL, que liga o Brasil a Camarões e é explorado comercialmente pelas operadoras China Unicom e Camtel. O tem quatro pares de fibra, 32 Tbps de capacidade e transmissão 100 G. (Com agências internacionais)

 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122