Huawei lança smartwatches e solução residencial de energia solar

Em evento inédito no Brasil, empresa chinesa apresentou modelo de relógio inteligente que faz exame de monitorização ambulatorial de pressão arterial (MAPA) de 24 horas

Huawei: smartwatches são destaque em evento de lançamento

Um relógio que promete realizar o exame de monitorização ambulatorial de pressão arterial (MAPA) de 24 horas é um dos principais produtos lançados pela Huawei no Brasil. Batizado de Watch D2, o relógio inteligente conta com uma minibomba de ar inserida na pulseira, que faz o mesmo movimento dos aparelhos utilizados para realizar o monitoramento da pressão arterial durante um ciclo de 24 horas. O smartwatch, que mede também frequência cardíaca, temperatura, entre outros indicadores de saúde, também permite o compartilhamento de dados entre familiares.

Além do modelo com foco principal na saúde, a multinacional chinesa apresentou outros três smartwatches em evento realizado em São Paulo, nesta segunda-feira, 14 de outubro. Essa foi a primeira vez que a empresa de tecnologia fez um evento de lançamento como esse no país, onde está há 26 anos.

Os outros modelos, Watch GT 5, 5 Pro, Ultimate, voltados principalmente para a prática de esportes, inclusive o de alto rendimento, têm funcionalidades que vão desde o monitoramento de uma corrida e medições de campos de golfes até indicadores para mergulho, permitindo chegar a até 100 metros de profundidade.

Huawei: evento de lançamento de produtos deu destaque para smartwatches
Watch GT 5 Pro, um dos smartwatches lançados no Brasil pela Huawei

Os quatro modelos, compatíveis com iOS e Android, são fabricados na China. Dois deles, o Ultimate e o D2, ainda não estão disponíveis e estarão à venda no Brasil a partir do próximo mês nos sites da Amazon, Mercado Livre e Shopee. A informação foi dada durante o evento pelo CEO da empresa no Brasil, Gao Kexin, que também apresentou os preços dos produtos. O GT 5 será vendido por R$ 1.499, o GT 5 Pro por R$ 1.999, o D2 por R$ 2.799, enquanto o Ultimate custará R$ 4.499.

Energia solar

Além dos relógios, a Huawei lançou na noite de ontem uma solução de energia solar para o mercado residencial.

“Nós temos um problema e, infelizmente, São Paulo está passando por uma interrupção de energia. Desde sexta-feira, tivemos 2 milhões de pessoas sem energia, hoje ainda há 500 mil. E a alternativa fotovoltaica é muito importante”, disse Atilio Rulli, vice-presidente de Relações Públicas da Huawei para a América Latina, que, ao iniciar sua apresentação agradeceu a presença do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, na plateia, em agenda extraoficial antes de embarcar para a China.

Os produtos voltados para energia solar incluem novas baterias para armazenamento de energia e inversores solares para uso residencial que utilizam inteligência artificial para analisar padrões de pré-falha.

Além disso, entre outras novidades, a empresa mostrou um carregador residencial para carro elétrico, um roteador WiFi 7 e uma tela interativa que pode ser usada tanto na educação quanto no ambiente corporativo.

Avatar photo

Simone Costa

Artigos: 140