Huawei mira países emergentes para a transformação digital com as teles
Barcelona – Os números são eloquentes: das 3,9 bilhões de pessoas sem internet, 3 bilhões vivem em países emergentes. Entre as 1,1 bilhão de residências que não têm acesso à banda larga fixa, 800 milhões ficam nesses países. Os emergentes formam um contingente de 103 nações e uma população de 4,7 bilhões.
Conforme Willian Xu, diretor executivo do Board e Chief Strategy Marketing Officer, a Huwaei está dedicada em fazer com que esses países deixem de ser economias dependentes de fontes naturais para se transformarem em líderes da inovação na economia digital.
Para promover essa transformação, a Huawei aposta na parceria com as operadoras de telecomunicações. A razão pela preferência por essas empresas, disse Xu, se dá porque são as únicas capazes de “unir o mundo digital ao mundo real, habilitando o desenvolvimento sustentável”.
E a fabricante está atuando em três frentes para ampliar o protagonismo das operadoras nesses mercados: formando alianças de agregação de conteúdos; alianças de “sites”; e alianças de FTTx.
A jornalista viajou a convite da Huawei