Holanda recusa pedido de falência de subsidiárias da Oi

Corte Distrital de Amsterdã julga o caso. Operadora diz que conversas com credores avançam.

shutterstock_kentoh_regulacao_justica_negocio_decisaoA Corte Distrital de Amsterdã, na Holanda, indeferiu nesta quinta-feira, 02, pedido de falência de duas subsidiárias da Oi. O pedido foi feito pelos administradores judiciais das empresas no país. As subsidiárias são a Oi Brasil Holdings e a Portugal Telecom International Finance, ambas responsáveis pera emissão de títulos na Europa.

A Oi informou ao mercado que ainda não teve acesso ao conteúdo traduzido da decisão do juiz, na qual explica o veredito. O resultado pode ser encarado como uma derrota do grupo Aurelius que,através de sua unidade Syzygy Capital, também pediu a falência das subsidiárias.

“A Companhia entende que as interações com os credores estão evoluindo e reitera que continuará reunindo-se regularmente com seus credores, demais stakeholders e potenciais investidores, com vistas a reunir impressões, comentários e sugestões que contribuam para a viabilidade operacional e a sustentabilidade da Companhia”, afirma a Oi, em nota. Com a decisão, as subsidiárias se mantêm com os pagamentos suspensos.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122