Hispasat e Hispamar em uma única identidade
A Hispasat, operadora espanhola de telecomunicações via satélite, e sua filial brasileira Hispamar Satélites, renovaram sua imagem corporativa a fim de unificar ambas as marcas e modernizar sua logo.
A modificação foi realizada após 16 anos de vigência do logotipo anterior, ao longo dos quais muitas mudanças ocorreram tanto na sociedade como no setor satelital e na própria companhia, que de uma operadora eminentemente espanhola, com uma posição orbital e três satélites em operação, se transformou em uma companhia internacionalizada, com uma frota de novos satélites localizados em seis posições orbitais e com uma nova cultura corporativa baseada na introdução de novos valores e novos mercados, serviços e tecnologias.
O novo logo corresponde, portanto, a estas mudanças e busca modernizar a imagem de ambas as companhias por meio de um cromatismo mais relacionado ao âmbito tecnológico e adequando-a a uma estética mais atual, bem como reflete a crescente internacionalização da empresa adotando uma maior homogeneidade entre as imagens corporativas da Hispasat e da Hispamar: uma única identidade hispano-brasileira.
A Azento de Diseño trabalhou em cima desses três princípios – homogeneidade, modernidade e internacionalidade – para definir uma nova logo que, partindo da anterior, mantivesse alguns dos traços de identidade da companhia.