Highline anuncia 702 novos sites

Highline fechou parcerias para instalar antenas 5G em placas de rua nas cidades de Porto Alegre, Rio de Janeiro e em bancas de jornais de São Paulo

A provedora de infraestrutura Highline instalou 702 novos sites em 2021, fechando o ano com 5.392 pontos distribuídos em todo o território nacional. A empresa comunicou hoje, 17, os resultados e diz que nunca em seus nove anos de existência entregou tantas novas unidades. Outras 338 instalações foram ampliadas.

Os novos sites incluem torres, estruturas para topos de prédios (rooftops), soluções de baixa cobertura conhecidas como “street level”, postes multifuncionais, pontos de cobertura em ambientes fechados (indoor) e sites em construção.

No comunicado, a empresa comemora também o interesse de investidores, e lembra que ao longo de 2021 angariou três sócios, que se juntaram à Digital Bridge no negócio: Alberta Investment Management Corporation (AIMCo), administradora de um dos maiores fundos públicos do Canadá, com US$ 119 bilhões em ativos sob gestão; Allianz, maior seguradora alemã e referencia global em investimentos de impacto, com € 647 bilhões em ativos sob gestão; e International Financial Corporation (IFC), braço de fomento do Banco Mundial focado em investimentos com alto impacto social em países emergentes.

A Digital Bridge segue como sócia controladora da Highline, com US$ 40 bilhões de ativos de infraestrutura digital sob gestão em todo mundo.

Banca de jornal com 5G

A Highline também se preparou para apoiar as operadoras no desenvolvimento do 5G. Atuando ativamente na regulamentação e na criação de novos modelos de negócios, a companhia tem fomentado o mercado em linha com os interesses dos clientes.

Entre as iniciativas inovadoras, a empresa estabeleceu parcerias para a implantação de equipamentos e antenas 5G junto às placas de rua em Porto Alegre e Rio de Janeiro, em bancas de jornais em São Paulo, além de diversos modelos de sites adaptados para parques e centros comerciais em todo Brasil.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11111