GSMA e PNUD fortalecem parceria no MWC22
A GSMA e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) anunciaram nesta quinta, 24, a continuação de sua parceria. As duas organizações, que estarão no MWC22 Barcelona, avisam que trabalham juntas “para definir o papel da conectividade em apoio à Agenda Para o Desenvolvimento Sustentável de 2030”, e também promovem mulheres empreendedoras dos Estados Árabes.
No MWC22, o PNUD apresentará o projeto Tech for Good, realizando sessões e desenvolvendo conteúdo digital que apresente exemplos de impacto social.
Uma dessas sessões acontecerá na segunda, 28, onde representantes da GSMA, PNUD e Orange compartilharão o palco e suas experiências no alinhamento das principais operações de negócios com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
A sessão terá como foco a inclusão digital e o poder dos dados, e convocará as operadoras de redes móveis (MNOs) a adotar as métricas de inclusão digital. Essas métricas estão sendo definidas pela GSMA, também em parceria com o PNUD, para ajudar a indústria a se alinhar aos ODS.
Inovadoras
A GSMA e os Estados Árabes do PNUD lançarão, com especialistas em negócios internacionais, a segunda rodada do Programa Mulheres Inovadoras (WIP), um programa de orientação que combina startups de impacto social, digitais e lideradas por mulheres dos Estados Árabes.
Em sua primeira rodada, em 2021, o WIP beneficiou 21 startups de 12 países. Em 2022, o programa oferecerá novamente apoio às fundadoras em estratégia global de negócios, marketing, comunicações, captação de recursos, gerenciamento e pitching.
No MWC22, oito empreendedores da primeira rodada do programa apresentarão suas soluções para um impacto social positivo. Essas soluções envolvem edutech, comércio eletrônico e negócios de narrativa digital da Argélia, Iraque, Líbano, Marrocos, Somália e Sudão.
O sexto Relatório Anual de Impacto da Indústria Móvel da GSMA: Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, lançado em setembro de 2021, mostrou que, apesar dos desafios significativos apresentados pela pandemia global, a indústria móvel está a meio caminho de cumprir sua potencial contribuição para os ODS. Inclui-se aí o objetivo de alcançar igualdade e empoderamento das mulheres.
[infobox title=’++ Confira aqui a cobertura completa do MWC 22 ++’][/infobox]